Com 16.3ºC; Triunfo registra a temperatura mais fria de Pernambuco


Com 16.3ºC; Triunfo registra a temperatura mais fria de Pernambuco

Se tem um clima com o qual o pernambucano não está acostumado é o frio. No entanto, nesse inverno, os municípios do Estado têm registrado temperatura abaixo das comuns, nos dias ensolarados. Nesta terça-feira (10), a cidade de Triunfo, no Sertão, registrou temperatura mínima de 16.3ºC, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A mais baixa do Estado hoje.
A meteorologista da Apac, Aparecida Fernandes, explicou que o frio sentido pelos pernambucanos é motivado pela confluência dos ventos. “Os ventos do Sul e Sudeste trazem um ar mais frio, enquanto os do Leste trazem um ar mais quente. Esses ventos se misturam e causam uma instabilidade”, explicou.
Além de Triunfo, outro município que registrou temperatura baixa foi Garanhuns, no Agreste, com 16.6ºC. Araripina e Buíque, ambos no Sertão, por sua vez, foram responsáveis pelo terceiro e quarto lugar no ranking de onde mais fez frio nesta terça, com 17.2ºC e 17.4°C, respectivamente. Já o quinto município onde mais fez frio foi Caruaru, no Agreste, que registrou 18.1ºC.
Na Região Metropolitana do Recife, a cidade que teve menor temperatura foi Olinda, com 21.7ºC. Já na Zona da Mata, o município de Cupira, foi onde fez mais frio, com 18.6ºC.
Veja o ranking completo de onde fez mais frio, segundo a Apac:
Triunfo, Sertão, 16.3ºC
Garanhuns, Agreste, 16.6ºC
Araripina, Sertão, 17.2ºC
Buíque, Sertão, 17.4ºC
Caruaru, Agreste 18.1ºC
Cupira, Zona da Mata, 18.6ºC
Custódia, Sertão, 18.8ºC
Águas Belas, Agreste, 18.9ºC
Brejo da Madre de Deus, Agreste, 19.2ºC
Ibimirim, Sertão, 19.2ºC
Amaraji, Agreste, 19.6ºC
Palmares, Zona da Mata, 19.8ºC
Petrolina, Sertão, 19.9ºC
Petrolina, Sertão, 21.6ºC
Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, 20.1ºC
Carpina, Zona da Mata, 20.2ºC
Vertentes, Agreste, 20.5ºC
Salgueiro, Sertão, 20.9ºC
Cabrobó, Sertão, 21.6ºC
Floresta, Sertão, 21.8ºC
Olinda, Região Metropolitana do Recife, 21.7ºC
Parnamirim, Sertão, 21.8ºC
Ouricuri, Sertão, 21.9ºC
Santa Maria da Boa Vista, Sertão, 22ºC
Fernando de Noronha, 23.6ºC
A frente fria do Sul pode chegar a Pernambuco?
De acordo com a meteorologista, o fenômeno caracterizado como frente fria não chega a Pernambuco. Normalmente, ela atinge o Sul e o Sudeste do País e vai até o Sul da Bahia. Logo após, se desloca até o oceano, sem passar por Pernambuco.
“No oceano, ela atinge a direção de Pernambuco e faz com que haja uma instabilidade na atmosfera, além do aumento da nebulosidade. No entanto, as chuvas de hoje não tem nada a ver com a frente fria do Sul, até porque, a frente fria ainda está chegando ao Sul do País”, falou Aparecida.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS