Exército vai perfurar poços no NE em agosto, diz Bolsonaro


Exército vai perfurar poços no NE em agosto, diz Bolsonaro

Em entrevista concedida ao Programa do Ratinho, do SBT, na noite de ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o Exército Brasileiro vai perfurar poços artesianos no Nordeste em agosto. "No mês que vem, vou estar com o Exército e o comandante [general Paulo Sérgio Nogueira] no Nordeste furando poços artesianos", declarou.
Em maio deste ano, o Governo Federal divulgou a liberação de quase R$ 57 milhões para a perfuração de 790 poços e implantação de 2.194 cisternas em 191 municípios nordestinos. A expectativa é de que 50 mil pessoas em todos os estados da região sejam beneficiadas com as novas estruturas.
As obras fazem parte da estratégia do Governo Federal para a emancipação dos carros-pipa. Os recursos foram empenhados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
O Exército já vinha atuando em anos anteriores para esse fim. No governo do presidente Michel Temer (MDB), foram perfurados 593 poços artesianos entre 2016 e 2018.
Ainda de acordo com o Exército, 307 atingiram água. Destes, 125 têm água potável, enquanto 182 possuem água que pode ser usada para outros fins, como agricultura e consumo de animais.
Magno Martins com edição de Ítala Alves

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS