Grécia instala muro de 40km para impedir entrada de afegãos refugiados do Talibã


Grécia instala muro de 40km para impedir entrada de afegãos refugiados do Talibã

Na linha de frente da crise migratória em 2015, a Grécia instalou um muro de 40km e um sistema de vigilância para tentar impedir a entrada de afegãos que fugiram do país após o Talibã tomar novamente o poder.
O ministro da proteção ao cidadão da Grécia, Michalis Chrisochoidis, destacou que o país, que passou recentemente por enorme crise econômica, vai manter as suas fronteiras "invioláveis" e que a nação não pode aguardar "passivamente pelo impacto" da fuga em massa dos refugiados do Afeganistão.
Qualquer afegão que cruzar o país ilegalmente será deportado.
A declaração do ministro grego foi dada no momento em que a Turquia convocava os países da Europa para se unirem em acolhimento aos afegãos que tentam escapar dos extremistas.
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan conversou por telefone com o primeiro-ministro grego Kyriakos e disse que é preciso se preparar para a "inevitável onda de migração".
Em 2015, na época da crise no Oriente, milhares de pessoas passaram pela Grécia e 60 mil permaneceram no país onde residem até hoje. (Via: BBC)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS