Iguaracy se destaca na região com vacinação do público de 15 anos contra Covid-19. Veja reportagem.

O município de Iguaracy iniciou nesta sexta-feira (10) a vacinação de adolescentes acima de 15 anos sem comorbidades contra a Covid-19, um importante público que ganha proteção neste momento em que a pandemia chega mais próxima do fim.
Vale destacar que, com gestão e planejamento, é que está sendo possível este feito na cidade de Iguaracy. Com todos os casos ativos zerados de Covid no município, a sensação é de mais segurança e liberdade, porém, ainda não podemos nos dar ao luxo de deixar todos os cuidados de lado.
Salientamos ainda que a cidade de Iguaracy, de acordo com levantamento realizado no Localiza SUS do Ministério da Saúde, situa-se como a primeira mais bem colocada entre os municípios que compõem a X Geres em termos de vacinação contra a Covid-19. Os números dos dados mostraram que das 11.962 que o município já recebeu do Ministério da Saúde, foram aplicadas 11.846 doses, equivalendo portanto, a 99% da cobertura vacinal.
A vacinação segue avançando, mas é fundamental que os cuidados permaneçam. O uso de máscara, com a higienização das mãos e distanciamento social é essencial e ainda pode ajudar a salvar vidas, tendo em vista as variantes que estão pela frente.
O repórter municipal esteve acompanhando os trabalhos de vacinação que estavam sendo realizados na quadra da Escola Professora Rosete onde na oportunidade conversou com a secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante e com o coordenador de Atenção Básica, Mateus Almeida Nascimento, que falaram sobre como anda o esquema de vacinação no município e trouxeram outras informações importantes que você pode conferir no vídeo acima.