Queiroga se pronuncia após testar positivo para Covid-19 em Nova York: 'seguindo todos os protocolos' Vídeo:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que ficará de quarentena em Nova York por 14 dias após ter sido testado positivo para a Covid-19. A declaração foi publicada em seu perfil do Twitter na noite desta terça-feira. Com isso, ele agora é o segundo caso confirmado para a doença na delegação do Brasil enviada para a 76ª Assembleia Geral da ONU.
"Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus (representado por emoji)", escreveu.
O diagnóstico foi obtido após o ministro, que já estava imunizado com duas doses da vacina contra Covid, fazer um teste para retornar ao Brasil. Após receber o resultado, ele telefonou para uma pessoa próxima relatando que está assintomático e que foi impedido de embarcar de volta. Ele ficará em isolamento no mesmo hotel onde estava a comitiva brasileira.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232