Caruaru ocupa 3ª posição entre os municípios que mais contrataram em PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), destaca o saldo positivo alcançado pela Capital do Agreste, no que se refere à criação de postos de trabalho formais, no acumulado do ano e dos últimos 12 meses. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta terça-feira (26), a cidade ocupa a terceira posição entre os municípios que mais contrataram em Pernambuco, nos dois intervalos.
A soma referente ao primeiro período, que equivale à comparação entre profissionais contratados e demitidos, correspondeu a +4.017. No que diz respeito à segunda, +6.369. Já em relação ao último mês de setembro, Caruaru contabilizou +816 empregos, com destaque para o setor da construção civil, que acumulou +293 postos de trabalho, seguido pelo comércio, com +196; a indústria, com +170, e o de serviços, que obteve uma soma positiva de +170.
Tais desempenhos da Capital do Agreste foram comemorados pelo secretário da Sedetec, André Teixeira Filho. “A vacinação está avançando na cidade e em todo o país e, aos poucos, as atividades financeiras vêm retomando o seu curso normal. Caruaru é uma cidade polo, referência em todo o Estado por suas potencialidades econômicas, e essa geração positiva de empregos formais é mais um reflexo do que o município é capaz. A expectativa é a melhor possível em relação à criação de postos de trabalho neste último bimestre.”

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232