Governo de Iguaracy realiza com sucesso a VIII Conferência Municipal de Saúde.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (06), a VIII Conferência Municipal de Saúde, tendo como tema central "Gestão da Saúde e os Desafios do SUS". 
O evento que foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, seguiu todas as medidas de proteção relacionadas a pandemia e teve por finalidade avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. 
A formação da mesa de abertura contou com a presença do prefeito Zeinha Torres, da secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Alves, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Francisco Torres, dos secretários municipais Marquinhos Melo (Administração), Juliane Rabelo (Assistência Social), Josenildo Mendes (Controle Interno) a pela diretora da Unidade Mista, Valdira Rabelo. 
 
A palestra magna ficou por conta de Rodrigo Bezerra Pires. O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de ideias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município. 
A diretora de políticas publicas para mulheres, Shirley Valquiria,  foi quem fez a condução do evento e leu o regimento sendo aprovado por unanimidade pelo plenário.
Na Conferencia foram trabalho os seguintes Eixos Temáticos:
- Atenção primária: a Saúde começa aqui;
- Vigilância em Saúde: melhoria da qualidade de vida da população;
- Redes de Atenção à Saúde (RAS): o acesso e a qualidade dos serviços de saúde;
- Gestão: os desafios para o financiamento do SUS.
Diversas autoridades municipais, servidores da saúde e representantes da sociedade civil estiveram participando do evento e aprovando as propostas.  
No final do encontro, foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferencia Estadual.
Pautadas pelo princípio de participação da comunidade em espaços públicos e de deliberação coletiva, as Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. 

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232