IBGE cancela processo seletivo com mais de 200 mil vagas para o Censo 2022


IBGE cancela processo seletivo com mais de 200 mil vagas para o Censo 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta segunda-feira (18) o cancelamento do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico de 2022.
Em comunicado, o IBGE disse que o contrato com o Cebraspe, empresa responsável pela organização do processo, tem data de vencimento nesta segunda e não será prorrogado.
Com isso, “o processo para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, que estava suspenso, passará à condição de cancelado”, informou o instituto.
O processo seletivo previa a contratação de mais de 200 mil profissionais e havia sido suspenso em abril deste ano.
O último censo realizado no Brasil foi em 2010. No ano passado, a pesquisa não foi executada devido à pandemia.
Devolução das taxas de inscrição
O órgão reforça que vai divulgar em seus canais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas e que busca uma nova empresa para organizar a seleção.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS