Kennedy chega a Medicilândia-PA debaixo de muita chuva. Aventura a partir de hoje promete muita lama e estradas alagadas.


Kennedy chega a Medicilândia-PA debaixo de muita chuva. Aventura a partir de hoje promete muita lama e estradas alagadas.

Nesta quarta-feira, o ciclista Cláudio Kennedy saiu de Antamira e pedalou 89kg debaixo de muita chuva chegando na cidade de Medicilândia-PA, daqui pra frente é muita lama, estradas alagadas, estradas bastantes complicadas.

Medicilândia é conhecida como a "Capital Nacional do Cacau" e serve de palco para um festival anual chamado Cacaufest. Sua população, estimada em 2020, era de 31.975 habitantes. Possui uma área de 8.309,499 km².
Seu nome Medicilândia é uma referência ao ex-presidente do Brasil Emílio Garrastazu Médici, já que a cidade foi fundada por conta da construção da Rodovia Transamazônica (BR-230), iniciada durante o governo militar.
O marco histórico de Medicilândia se deu no ano de 1973, quando foram implantados os primeiros 17 hectares de terra dentro do Plano de Integração Nacional, formando uma vila com seis famílias produtoras rurais.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS