Pesquisas apontam aumento de doenças psíquicas em Jovens e Mulheres


Pesquisas apontam aumento de doenças psíquicas em Jovens e Mulheres

Uma pesquisa publicada na revista científica americana The Lancet, revelou que os casos de depressão aumentaram 28% e os de ansiedade 26% no mundo todo durante a pandemia da Covid-19. As mulheres e os jovens entre 20 e 24 anos foram os mais afetados.
Segundo uma pesquisa realizada em 2020 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 264 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo, e um a cada 13 indivíduos manifesta sintomas de ansiedade.
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) também realizou um estudo que afirma que os casos de depressão aumentaram 90% e o número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou entre os meses de março e abril deste ano.
Como solução, as pesquisas sinalizam que quem recorre à psicoterapia, online ou presencial, apresenta índices menores de estresse e ansiedade. Da mesma forma, aqueles que praticam exercícios aeróbicos têm melhor desempenho do que os que não fizeram nenhuma atividade física, ou que praticaram apenas atividade de força.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS