Saiba quando chamar ou não o SAMU. Em Iguaracy o atendimento é pelo 192.


No mapeamento, o município de Iguaracy ficou com uma base instalada na Unidade Mista, que já está disponível a solicitação pela população no número 192 em situações de urgência.
Mas atenção, utilize o serviço de maneira correta! Se você identificar uma situação de risco de vida, ligue 192, siga as orientações do telefonista e aguarde o socorro. Não faça trotes! Além de ser crime, alguém que realmente precise poderá deixar de ser socorrido.
Quando chamar o Samu: “problemas cardiorrespiratórios; intoxicação exógena e envenenamento; queimaduras graves; maus tratos; trabalhos de parto em que haja risco de morte da mãe ou do feto; tentativas de suicídio; crises hipertensivas e dores no peito de aparecimento súbito; acidentes/traumas com vítimas; afogamentos; choque elétrico; acidentes com produtos perigosos; suspeita de Infarto ou AVC; agressão por arma de fogo ou arma branca; soterramento e desabamento; crises convulsivas; transferência inter-hospitalar de doentes graves e outras situações consideradas de urgência ou emergência, com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso”.
Quando não chamar o Samu: “febre prolongada; dores crônicas; vômito e diarreia; levar pacientes para consulta médica ou exames; transporte de óbito; dor de dente; transferência sem regulação médica prévia; trocas de sonda; corte com pouco sangramento, entorses; transportes inter-hospitalares de pacientes de convênio e todas as demais situações onde não se caracterize urgência ou emergência médica”.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232