Campanha Papai Noel dos Correios oferece adoção e envio de cartinhas em Pernambuco; saiba como participar


Campanha Papai Noel dos Correios oferece adoção e envio de cartinhas em Pernambuco; saiba como participar


A campanha do Papai Noel dos Correios acontece de maneira híbrida neste ano, com adoção de cartas pela internet e também de maneira presencial em Pernambuco. As crianças que quiserem fazer um pedido devem enviar a cartinha pelo blog da campanha até o dia 30 de novembro.
Nem todas as agências dispõem da possibilidade de adoção presencial. No Recife, por exemplo, seis locais são pontos de recebimento de presentes, mas apenas na Agência Central, localizada na Avenida Guararapes, dispõe da possibilidade de escolher uma cartinha pessoalmente.
É possível adotar cartas até o dia 13 de dezembro, mesmo prazo dado para entrega do presente em uma das agências dos Correios. O Papai Noel da campanha no estado, Carlos Marques, disse que, apesar do prazo, o ideal é que as pessoas enviem até o dia 5.
“A maioria dos pedidos é brinquedo, roupa, carrinho, bola, boneca, é material escolar. E tem alguns que pedem bicicleta. Algumas pedem também brinquedos eletrônicos”, disse o Papai Noel dos Correios.
Podem participar crianças com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social, com deficiência (independente de idade) e também que sejam estudantes da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental. Também são aceitas cartas de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
“A criança tem que pedir à mãe, ao pai ou responsável, que escreva a cartinha, bata uma foto pelo celular e mande para o blog do Noel. Assim que a cartinha chegar ao Papai Noel ele vai ler e se tiver de acordo com os critérios da campanha, o Papai Noel vai correr atrás de um padrinho para que a cartinha seja adotada e o sonho seja realizado”, explicou Marques.
Até esta quarta-feira (24), havia pontos de entrega de presentes em agências dos Correios em Afogados da Ingazeira, Amaraji, Angelim, Cachoeirinha, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Olinda, Paulista, São Benedito do Sul, Serra Talhada e Toritama, além do Recife.
Os endereços ficam disponíveis no blog da campanha. A instituição informou que é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social dentro dos espaços.
Os adultos que desejam adotar um pedido pela internet podem entrar no blog e clicar na opção “adotar agora”. Com base na localidade informada, a plataforma apresenta as cartinhas e as sugestões de locais de entrega dos presentes. Os padrinhos também recebem uma confirmação pelo e-mail.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS