Escolas, estádios e aferição de temperatura em estabelecimentos: o que muda com as novas flexibilizações em Pernambuco?


Diante do avanço da vacinação contra a covid-19 em Pernambuco, com mais de 66% da população pernambucana com o esquema vacinal completo, o governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (11), mais flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19. As novas regras passam a valer a partir da próxima segunda-feira (15), em todo o território estadual. Entre os anúncios feitos, estão a ampliação de torcida nos estádios e o fim do distanciamento entre bancas escolares e da obrigatoriedade da aferição de temperatura nas entradas dos estabelecimentos.
“Não teremos mais essa obrigação, como o protocolo prevê até então”, disse o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, durante coletiva de imprensa.
Segundo o governo, avanços como esse só são possíveis porque, além de avançar na imunização contra covid-19, Pernambuco permanece com estabilidade nos indicadores da pandemia Na semana epidemiológica 44, que compreende o período entre 31 de outubro e 6 de novembro, foram notificados 368 casos de síndrome respiratória aguda grave (srag), o que representa diminuição de 6%, em comparação com a semana 43 e de 14% em relação à semana 42.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232