Feira da Sulanca de Caruaru terá novas medidas de acessos para pessoas e veículos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, anuncia a aplicação de novas medidas de organização e segurança na área do Parque 18 de Maio, em dias de realização das feiras da Sulanca. A intervenção, com início no próximo domingo (14), ampliará protocolos sanitários contra a Covid-19, facilitará o acesso de veículos de compradores aos estacionamentos e liberará vias importantes para passagem das conduções de emergência e segurança, como Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros e Samu. As medidas seguirão até o fim de 2021.
Serão implantadas seis barreiras sanitárias, de modo ampliado, em trechos de acesso ao Parque 18 de Maio, alterando rotas de veículos comuns em determinadas vias. Desse modo, aos domingos e segundas-feiras, no horário de comércio, trechos da Avenida Lourival José da Silva e da Rua Rui Limeira Rosal ficarão reservados a pedestres, veículos excursionistas em direção aos estacionamentos e veículos de emergência. Além disso, um trecho da Rua Miguel de Sena também será fechado para a organização do comércio. Para mais detalhes, consulte o mapa abaixo.
Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Ytalo Farias, as mudanças são essenciais para o bom funcionamento das feiras realizadas em dois dias da semana. “Com o aumento do fluxo de pessoas e veículos na área do Parque 18 de Maio, percebemos a necessidade de ampliação dos protocolos sanitários e medidas de prevenção de acidentes. Nossa intenção sempre é promover a experiência do comércio na feira de forma organizada e, principalmente, segura”, explica.
As novas medidas de trânsito, organização e segurança da Sulanca são uma parceria entre as pastas de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ordem Pública, Saúde e a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC).

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232