Gonzaga Patriota entrega trator no Sítio Varzinha. Manoel Olímpio, Gestão Municipal e Comunidade comemoram a conquista.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), a entrega de um trator para a Associação do Sítio Varzinha, Mandacarú e Junco. O evento ocorreu na Escola Municipal José Alves Torres, no Sítio Saco dos Bois, e contou com a presença do deputado federal, Gonzaga Patriota, do vereador Manoel Olímpio, da presidente da Associação, Maria das Dores, dos secretários municipais, Marquinhos Melo (Administração), Joaudeni Cavalcante (Sáude) e Geraldo Messias (Agricultura), do coordenador de Programas Agrícolas do município, Gilélio Leite, do presidente do PSB de Iguaracy, Antônio Torres entre outras autoridades políticas municipais, representantes de associações e convidados. 
Inicialmente, Maria das Dores disse que foi um momento muito aguardado, mas que graças a Deus estavam realizando este sonho, disse que o trator é uma grande conquista para a sua associação.
Antônio Torres por sua vez disse que para ele era uma grande satisfação estar presente no ato da entrega do trator, lembrou que há anos atrás foi um dos responsáveis pela fundação da associação, disse que a conquista mostra que quando a população é organizada só tem a colher bons frutos. Antônio Torres encerrou suas palavras dando os parabéns à comunidade pela aquisição e disse que sentia-se realizado. "Esta Associação foi algo construído há 21 anos atrás e hoje estão tendo bons resultados". 
Janduír Simões, ex-vereador e servidor do Iterpe, que estava na companhia de sua esposa Rosângela que é presidente da Associação do Sítio Curral Velho, realçou que o prefeito Zeinha Torres também teve uma grande participação na conquista e que sem ele, o trator não estaria na comunidade.
Em sua fala, Marquinhos Melo que estava representando o prefeito Zeinha Torres citou algumas das ações que o município vem desenvolvendo em prol das comunidades e produtores rurais, a exemplo PAA e PNAE, incentivando a produção e apoiando também na comercialização. 
 
Marquinhos parabenizou todos os agricultores da associação, disse que cuidassem com zelo e com carinho do trator e dos implementos, porque é um equipamento de fundamental importância para o desenvolvimento da associação e da comunidade. 
Marquinhos pontuou que o prefeito Zeinha Torres pediu para avisar que a prefeitura está a disposição para continuar contribuindo no que for necessário para o bem da Associação. O secretário finalizou agradecendo ao deputado Gonzaga Patriota por todo apoio que vem dando ao município de Iguaracy. 
O vereador Manoel Olimpio que foi o grande articulador junto ao município e ao deputado federal Gonzaga Patriota para aquisição do trator para a associação, não conseguia esconder a sua alegria no ato da entrega. 
 
Emocionado, Manoel lembrou que conhece Gonzaga Patriota há mais de 40 anos, que o acompanha desde a década de 80, quando o mesmo andava pelo Sertão a fora, com uma caminhonete cheia de equipamentos agrícolas, como carroças, pás, picaretas, foices e enxadas entre outros, lembrou com orgulho que chegou a receber do parlamentar, na época deputado estadual, uma enxada e uma foice.
"Hoje após tantos anos, estou tendo a honra e o prazer de receber deste mesmo deputado, um equipamento tão importante como é este trator, não para mim, mas para ajudar várias famílias de agricultores", disse Manoel que fez uma retrospectiva lembrando as suas origens como homem do campo. 
O vereador aproveitou ainda para fazer uma espécie de prestação de contas do que o deputado tem feito pelo município e aproveitou também para lembrar as ações do deputado estadual Diogo Moraes, ambos apoiados por sua pessoa em Iguaracy.
Logo no início de sua fala, o deputado federal Gonzaga Patriota deu a notícia que a pedido do prefeito Zeinha Torres, o mesmo liberou R$ 100.000 para a Saúde e ainda outro trator para o município, este no valor de cerca de R$ 165.000.
Sobre o trator e os implementos, o deputado realçou que as aquisições irão fomentar o desenvolvimento da comunidade contribuindo ainda mais para o incentivo da produção agrícola dos pequenos produtores. 
A pedido de Manoel Olímpio, Gonzaga assinou ainda um ofício solicitando outros equipamentos para comunidade: uma ensiladeira, uma máquina de despolpar milho e uma carroça (reboque) para o trator para que os agricultores possam transportar os seus produtos.
Após o evento, a associação ofereceu um coffee break nas dependências da Municipal José Alves Torres.
Veja todas as fotos diretamente na Página da Prefeitura de Iguaracy:

 

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232