Iguaracy deu início a SEMANA DO BEBÊ nesta terça (17). Veja matéria e imagens do evento:


Iguaracy deu início a SEMANA DO BEBÊ nesta terça (17). Veja matéria e imagens do evento:


Com o tema "Participação da Família na Primeira Infância: Autocuidado e Saúde Emocional em Tempos de Pandemia, o Governo Municipal de Iguaracy deu início a Semana do Bebê na manhã desta terça-feira (16), nas dependências da Escola Nações Unidas.

A semana do Bebê é uma das principais estratégias do Selo Unicef para assegurar a atenção adequada as crianças de até seis anos de idade, essas estratégias tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
O Governo de Iguaracy, com a certeza de que muito vem fazendo pelas crianças do município, tem trabalhando para que as mesmas possam nascer, crescer, brincar, aprender e se desenvolver, sendo protegidas e recebendo os cuidados essenciais, por que são direitos delas e e também um dever de todos.

Estiveram compondo a mesa no evento de abertura da Semana do Bebê 2021, o senhor José Torres Lopes Filho, prefeito do município, Juliany Rabelo, secretária de Assistência Social, Joaudenir Cavalcante, secretária de Saúde, Rita de Cássia, secretária de Educação, Jair Moreno, presidente do CMDCA, Tamires Lima, Secretária do CMDCA, Maria Eduarda, articuladora do Selo Unicef no município e Bianca Lucena, mobilizadora do Selo Unicef e monitora do Nuca e do Serviço de Convivência.

Maria Eduarda disse que como Articuladora do Selo, estava para contribuir na função e bem como também liderar o município de Iguaracy para que ele possa participar das estratégias do Selo Unicef, disse que nesta edição, o Selo Unicef solicitou ao município, a formação da comissão intersetorial, que consiste na indicação de um mobilizador por secretaria que ficou composta por Edilene Rezende, como mobilizadora da Educação, Matheus Almeida, como mobilizador da Saúde e Maria Eduarda, como mobilizadora da Assistência Social.

Inicialmente o prefeito Zeinha Torres parabenizou a todas secretarias empenhadas no projeto, falou sobre a importância do Município participar das propostas enviadas pelo Selo Unicef e da realização da Semana do Bebê, disse que contava com a participação de cada envolvido para que façam um bom trabalho e que ao final o município de Iguaracy consiga um bom resultado.

O prefeito aproveitou o ensejo para falar dos trabalhos que o município vem desenvolvendo na área da Secretaria de Educação como a reforma e ampliação de várias escolas e bem como também a valorização dos profissionais, falou ainda sobre a satisfação em poder abrir espaço para que jovens formados nas mais diversas áreas possam trabalhar no município e ressaltou que ano que vem o município estaria realizando concurso público, uma grande oportunidade principalmente para os jovens em início de carreira.

Após as falas, o presidente do CMDCA, Jair Moreno, declarou aberto a Semana do Bebê 2021.
Após as falas e abertura dos trabalhos, a Secretaria de Educação apresentou a dramatização intitulada "A Magia do Alfabeto".

As coordenadoras Adriana, Edilene e Sueli da Secretaria de Educação realizaram uma linda apresentação com a participação das crianças da Escola Nações Unidas.

Após o coffee break, aconteceu uma palestra sobre Amamentação e Saúde Emocional, ministrada pela fonoaudióloga Keyla e psicóloga Joyce.

Parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy e as equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e ao Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) pelo esforço para que Iguaracy realize mais um evento de sucesso.






















Para ver todas a fotos e em melhor resolução CLIQUE AQUI

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS