Iguaracy foi representado no 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco


Iguaracy foi representado no 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco


Promovido pela Astur, (Associação das Secretarias Municipais de Turismo de Pernambuco) o segundo encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo que aconteceu em Pesqueira, entre os dias 04 e 06 de Novembro e serviu para mostrar o engajamento dos municípios participantes em fortalecer o seguimento turístico do litoral ao sertão.

Na pauta aconteceu o lançamento do e-book do Bora Pernambucar e a entrega do certificado dos casos de sucesso do turismo pernambucano pelo secretário estadual de turismo, Rodrigo Novaes, tratou-se ainda sobre a retomada dos eventos em Pernambuco dentre eles a realização de réveillon e carnaval, palestras, entrega do Prêmio Othon Bezerra de Melo ao Presidente da AMUPE, José Patriota, homenageado 2021, além das visitas técnicas ao Santuário da Aparição de Nossa Senhora das Graças, Mostra Gastronômica dos municípios e outras localidades.

Elaine Rodrigues que foi representando Iguaracy e a Secretaria de Cultura e Turismo do município, falou sobre a importância do encontro:
"Tive a honra de poder prestigiar o Segundo encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco na Cidade de Pesqueira. Foram dias incríveis de conhecimento e aprendizado. Tive o prazer de conhecer e trocar ideias com vários secretários de Turismo, onde tiver a oportunidade de falar sobre o trabalho que estamos desenvolvendo aqui em nosso município, a Rota do Turismo principalmente e também o Turismo Religioso que em nosso município é muito forte", realçou Elaine.

Foto Oficial de todos os representantes do encontro.
Já o Presidente da Astur, o afogadense Edgar Santos, ficou feliz pelo resultado do encontro e pela possibilidade de aprendizado que ele proporcionou.
“O turismo tem o poder de proporcionar o bem-estar, resgatar histórias, evidenciar memórias, gerar riquezas e oportunidades para os municípios. Ampliamos o encontro, de um para três dias, e agregamos mais conhecimento, com as palestras, exposições de casos de sucesso e visitas técnicas,” avaliou Edgar.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS