Deputado apresenta proposta para acabar com radares de velocidade


Deputado apresenta proposta para acabar com radares de velocidade

Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP) prevê o fim dos radares móveis ou fixos sem função de lombada eletrônica nas estradas do estado. Albuquerque justifica que, muitas vezes, os equipamentos funcionam como uma arapuca para os motoristas, contrariando o caráter educativo da nossa legislação.
“A prioridade deve ser inibir o excesso de velocidade. Esta é a função das lombadas eletrônicas, mas os pardais e radares fixos contrariam isto, tornando-se verdadeiras máquinas arrecadatórias”, Albuquerque pontua.
O projeto dá um prazo máximo de seis meses para que os equipamentos sejam desativados e trocados por lombadas eletrônicas. “O controle de velocidade reduz os acidentes de trânsito, mas o sistema é para fiscalização e não para a criação de uma indústria punitiva de multas”, explicou o deputado.
Na justificativa, Romero lembra que as multas provenientes de radares ocultos ou camuflados, sem sinalização, foram proibidas em 2020 pelo Conselho Nacional de Trânsito. A proposta será discutida na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS