Governo de PE diz que prefeituras podem aplicar Pfizer como reforço para quem tomou dose única de Janssen


Governo de PE diz que prefeituras podem aplicar Pfizer como reforço para quem tomou dose única de Janssen

O governo de Pernambuco recomendou, nesta quinta (9), que os municípios utilizem a vacina da Pfizer para aplicar o reforço da vacina contra a Covid-19 em quem tomou a dose única da Janssen. O estado justificou que não recebeu grande parte do material esperado para imunizar esse público. Seriam necessárias 173 mil unidades da Janssen, mas só chegaram 19 mil.
A autorização do esquema heterólogo, ou seja, a mistura de vacinas de fabricantes diferentes, foi anunciada em coletiva, na sede da Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Participaram o secretário de Saúde, André Longo, e a Superintendente de Imunizações do estado, Ana Catarina de Melo.
Segundo Longo, a medida foi tomada, porque, neste momento, “não há segurança de quando chegará um número de doses suficiente da Janssen”.
” É seguro o esquema heterólogo [mistura de vacinas]. Estamos autorizando os municípios a aplicar, na falta de vacina da Janssen, a vacina da Pfizer”, destacou André Longo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS