Secretário informa que Garantia Safra será pago aos agricultores de Iguaracy em parcela única neste mês de dezembro.


Marquinhos Melo que é secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Iguaracy, disse na manhã desta quinta-feira(09), durante o Programa Institucional da Prefeitura, que o município entrou na lista de pagamento do Garantia Safra que será realizado ainda na folha deste mês de dezembro.
Conforme Marquinhos, o pagamento que antes era feito em 5 parcelas de R$ 170 agora por medida de segurança relacionado a pandemia, os agricultores irão receber o valor integral em parcela única e de acordo com o calendário dos benefícios sociais que cada um recebe.
"Vai ser uma ajuda significativa, o valor total do benefício é de R$ 850, onde todos vão receber em parcela única já a partir desta folha de dezembro, e graças a Deus, Iguaracy entrou nesta lista" disse.
Marquinhos enalteceu ainda o trabalho realizado pelo município e os parceiros como o IPA, o Conselho de Desenvolvimento e o Sindicato para que fosse sanado todas as pendências, todos trâmites burocráticos e que em fim, chegasse esse momento dos agricultores serem beneficiados com o seguro.
O Garantia Safra é um seguro que garante aos agricultores familiares a garantia de um recurso caso aconteça a perda da lavoura através de escassez hídrica ou do excesso de chuvas. O município de Iguaracy tem uma cota de 1300 agricultores, onde paga uma quantia por aporte de cada agricultor inscrito no programa.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232