Secretário informa que Garantia Safra será pago aos agricultores de Iguaracy em parcela única neste mês de dezembro.


Secretário informa que Garantia Safra será pago aos agricultores de Iguaracy em parcela única neste mês de dezembro.


Marquinhos Melo que é secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Iguaracy, disse na manhã desta quinta-feira(09), durante o Programa Institucional da Prefeitura, que o município entrou na lista de pagamento do Garantia Safra que será realizado ainda na folha deste mês de dezembro.
Conforme Marquinhos, o pagamento que antes era feito em 5 parcelas de R$ 170 agora por medida de segurança relacionado a pandemia, os agricultores irão receber o valor integral em parcela única e de acordo com o calendário dos benefícios sociais que cada um recebe.
"Vai ser uma ajuda significativa, o valor total do benefício é de R$ 850, onde todos vão receber em parcela única já a partir desta folha de dezembro, e graças a Deus, Iguaracy entrou nesta lista" disse.
Marquinhos enalteceu ainda o trabalho realizado pelo município e os parceiros como o IPA, o Conselho de Desenvolvimento e o Sindicato para que fosse sanado todas as pendências, todos trâmites burocráticos e que em fim, chegasse esse momento dos agricultores serem beneficiados com o seguro.
O Garantia Safra é um seguro que garante aos agricultores familiares a garantia de um recurso caso aconteça a perda da lavoura através de escassez hídrica ou do excesso de chuvas. O município de Iguaracy tem uma cota de 1300 agricultores, onde paga uma quantia por aporte de cada agricultor inscrito no programa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS