Cientistas de Wuhan identificam outro coronavírus em morcegos na África


Cientistas de Wuhan identificam outro coronavírus em morcegos na África


Os pesquisadores da Universidade de Wuhan, na China, anunciaram no Portal bioRxiv um estudo que detectou o coronavírus NeoCoV em morcegos na África do Sul.
De acordo com os cientistas, o NeoCoV é um "parente" próximo do coronavírus MERS-CoV que causa a síndrome respiratória do Oriente Médio e ainda pode ter princípios de penetração celular similares aos do SARS-CoV-2 que provoca a Covid-19. “O vírus tem um potencial latente de mutação e como resultado tem capacidade de penetrar não só em células de animais, mas também nos seres humanos. Neste estudo detectamos inesperadamente que o NeoCoV e seu parente próximo PDF-2180-CoV podem usar eficazmente alguns tipos da enzima conversora de angiotensina 2 (ACE2), um receptor através do qual alguns coronavírus entram no corpo de morcegos e humanos para entrar, sendo o mesmo usado pelo SARS-CoV”, dizem os cientistas.
Para os pesquisadores o comportamento do vírus necessita ser meticulosamente monitorado. Entretanto, eles destacaram também que a natureza do NeoCoV ainda não foi suficientemente estudada.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS