Colônia de Férias "Resgatando a Antiga Infância" foi um grande sucesso em Iguaracy.


Colônia de Férias "Resgatando a Antiga Infância" foi um grande sucesso em Iguaracy.


O Governo Municipal de Iguaracy através da Diretoria de Esportes neste ano de 2022 inovou trazendo para a criançada a Colônia de Férias intitulada "Resgatando a Antiga Infância", e que ocorreu entre os dias 17,18 e 19 de janeiro.

O evento contou com diversas atividades físicas e esportivas, de forma gratuita onde puderam participar crianças e adolescentes de de 09 a 13 anos.

Essa foi uma oportunidade de promover opções de atividades saudáveis, com diversas opções, como recreação resgatando brincadeiras antigas, jogos, gincanas, trilhas e competições ao ar livre, oficinas de dança e muita diversão.

A Colônia de Férias da Prefeitura de Iguaracy que teve como base de apoio a Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes e foi um momento para brincar, dançar, descansar e aprender com os amigos e professores.

As ações recreativas foram planejadas pela equipe da Diretoria de Esportes que tem a frente Matheus Veras com o apoio de outras secretarias a exemplo da Secretaria de Cultura e o trabalho de profissionais envolvidos da Secretaria de Educação.

A colônia de férias recebeu o incentivo da gestão municipal, e pôde ocorrer neste ano de 2022 em virtude da flexibilização dos decretos estaduais e municipais, que possibilitaram que os espaços públicos fossem utilizados para a prática de atividades físicas.

De forma gratuita, o intuito foi garantir um momento de diversão em meio ao recesso escolar no mês de janeiro. Como foi a primeira edição, serviu como experiência e piloto para próximas edições.
Devido o grande sucesso, a equipe da Diretoria de Esportes em breve deverá estar promovendo o evento também em outras localidades, a exemplo do distrito de Jabitacá, que tem um grande número de estudantes. 
Confira mais imagens do último dia do evento abaixo:








BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS