Gestão municipal comemorou um ano de vacinação contra o Covid-19 em Iguaracy.


Neste último dia 19 de janeiro, o Governo Municipal de Iguaracy esteve completando um ano da primeira dose aplicada contra o Covid-19.
A Secretaria de Saúde do município comemorou:
Há 1 ano foi aplicada a primeira vacina de Covid-19 na nossa cidade, renovando a esperança da população iguaraciense em superarmos essa terrível pandemia.
Desde então, já aplicamos mais de 22 mil doses das vacinas de Covid-19 no município, com mais de 90% da população elegível com esquema completo de duas doses.
Tivemos uma longa batalha em 2021, mas essa guerra contra a Covid-19 ainda não acabou, em 2022 devemos manter os cuidados sanitários, o uso da máscara e principalmente, se vacinarmos com todas as doses do esquema recomendado para sua faixa etária.
Na foto, a técnica de Enfermagem iguaraciense Dayse Rayanne, que atuava no Hospital de Campanha de Iguaracy foi a primeira vacinada na cidade em 19/01/2021. Atualmente, continua na linha de frente da saúde como vacinadora da UBS Sede.

No dia em que marca um ano da primeira dose aplicada contra a Covid-19 em nosso município, lembramos mais uma vez da importância da vacinação.
Desde o início da aplicação do imunizante contra a Covid-19, houve redução significativa dos casos graves e de óbitos não só em Iguaracy, mas também em todo o mundo.
Com a variante Ômicron já sendo predominante no país, temos visto nos últimos dias nos jornais e outros meios de comunicação que a internação por Covid-19 tem aumentado justamente naqueles indivíduos que não se vacinaram ou que não completaram o esquema vacinal.
Se você ainda não se vacinou, fique atento ao calendário de vacinação do município. Informe-se com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure uma Unidade de Saúde mais próxima.
Previna-se. Proteja-se. Vacine-se!

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232