IPVA pode ser Pago no Cartão em até 18 vezes. Confira quanto será o Imposto do seu Carro


Quer saber quanto será o IPVA do seu carro neste ano de 2022? O site do Detran-PE já disponibiliza os valores. Basta clicar AQUI e preencher o campo na aba “veículo” com a placa. Depois, clicando em “consultar débitos” é possível consultar os valores do licenciamento e ainda gerar os boletos.
O Motorista também pode esperar para receber o boleto de pagamento em casa. O calendário de pagamento do licenciamento 2022 começa no próximo dia 9 de fevereiro, data de vencimento da cota única (com 7% de desconto) e também da primeira parcela para quem optou pelo pagamento parcelado em três vezes. Esta data é válida para os carros com placa terminada em 1 e 2. Veja abaixo a tabela completa:
A novidade este ano é que os proprietários de motocicletas que participaram, no ano passado, do programa do Governo do Estado que anistiou débitos passados do licenciamento terão datas diferenciadas. Para estes, o licenciamento de 2022 vence no último trimestre do ano, independentemente do número final de placa, e de acordo com o seguinte calendário: Primeira parcela ou cota única em 31/10/2022; 2ª Parcela 30/11/2022 e 3ª Parcela em 28/12/2022.
Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, os proprietários não precisarão pagar o DPVAT, também conhecido por Seguro Obrigatório, mas nem por isso o licenciamento ficará necessariamente mais barato. Pelo contrário. A tendência é que se pague um valor maior este ano. O principal componente do licenciamento, o IPVA, é baseado na tabela FIPE (elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e que serve como parâmetro de precificação do mercado de veículos novos e seminovos. Como o carro usado subiu muito de preço em 2021, por conta da falta de carros novos nas concessionárias, o imposto subiu junto. A variação para cima no valor não é fixa, depende de vários fatores como modelo, versão e ano de fabricação do veículo.
PAGUE COM CARTÃO – Mas o que muita gente ainda não sabe é da possibilidade de parcelar o valor do IPVA e de outras taxas, e até multas, em até 18 vezes no cartão de crédito. Sete empresas credenciadas pelo Detran-PE oferecem este tipo de serviço em atendimento presencial na sede do Órgão, em Recife. Também é possível fazer o processo totalmente online. Oito empresas estão habilitadas para este serviço. Veja a relação das empresas credenciadas pelo Detran-PE para fazer o parcelamento dos débitos no cartão de crédito clicando AQUI.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232