Novamente adiado, Censo começa em 1º de agosto, garante IBGE


Novamente adiado, Censo começa em 1º de agosto, garante IBGE


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que a coleta da pesquisa para o Censo Demográfico 2022 foi adiada para começar em 1º de agosto; antes, o início estava previsto para 1º de junho.
Segundo o IBGE, a data teve de ser alterada pela troca da banca responsável pela organização do concurso para contratar os profissionais do Censo.
Essa edição do Censo deveria ter sido realizada em 2020, já que o levantamento é feito de 10 em 10 anos, mas foi adiada por falta de verba e pela pandemia da covid-19.
O IBGE confirmou o início da coleta de dados um dia após o Orçamento da União para 2022 ser aprovado, com um acréscimo de R$ 2 bilhões destinados à realização do Censo.
“Com o orçamento do Censo Demográfico 2022 aprovado e sancionado na íntegra em R$ 2.292.957.087,00, o IBGE informa que a coleta da pesquisa terá início no dia 1º de agosto. Antes prevista para 1º de junho, a data da coleta precisou ser ajustada em decorrência da troca, em novembro de 2021, da banca responsável pela organização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 183.021 recenseadores e 23.870 agentes censitários”, disse o instituto.
Para confirmar a participação, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição até 16 de fevereiro. Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios em todos os municípios do país.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.