Cientistas chineses anunciam teste de Covid-19 com resultado em 4 minutos


Ao contrário dos testes de PCR, que podem demorar algumas horas ou dias para ficarem prontos, cientistas da Universidade Fudan de Xangai, na China, anunciaram o desenvolvimento de um novo teste de Covid-19 que garantem ficar pronto em quatro minutos e com a precisão similar ao PCR.
O artigo publicado na segunda-feira (7) na “Nature Biomedical Engineering" e revisado por especialistas aponta que esse novo teste usa microeletrônica e analisa o material genético da amostra sem a necessidade de passar pelo laboratório.
Ainda conforme o estudo, 33 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Xangai foram testas pelo teste novo e também submetidas a exames de PCR. Os cientistas apontaram que os resultados apresentaram uma coincidência “perfeita” entre as duas metodologias.
Além disso, o novo método foi testado em 54 pessoas, incluindo pacientes com febre (mas sem Covid-19) e em voluntários da área de saúde, e nenhum deles apresentou falso positivo. O grupo afirma que, uma vez desenvolvido e produzido em larga escala, o teste poderá ser usado em diversas situações, como aeroportos, hospitais e até em casa.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232