Destinos de sol e praia foram os mais buscados pelos turistas em 2021


Dos dez destinos mais procurados pelos turistas em 2021, sete eram de sol e praia. A constatação é de um levantamento divulgado nesta semana pelo site Decolar.com. Entre os locais preferidos pelos internautas estavam o Rio de Janeiro (RJ), Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE). Também apareceram na lista as cidades de São Paulo (SP), Gramado (RS) e Campos do Jordão (SP), conhecidas pela gastronomia, temperaturas amenas e belas atrações. Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a lista confirma as expectativas do Ministério do Turismo para 2021, que apostava na valorização do turismo doméstico e na preferência de atrativos ao ar livre. “O ano passado foi um ano de retomada do turismo e da confiança dos turistas. 
Diante disso, vimos cidades despontarem com índices superiores ao pré-pandemia, e ainda esperamos resultados melhores para 2022. Este é o nosso compromisso com o turismo nacional”, destacou. 
Em janeiro do ano passado, o Ministério do Turismo publicou uma lista com os 21 destinos tendência para 2021. Entre os dez mais procurados no site da Decolar, nove aparecem no estudo feito pelo Pasta (Fortaleza, Maceió, Natal, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Florianópolis e São Paulo). O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.
SELO TURISMO RESPONSÁVEL – Antes de viajar, é importante verificar a adoção de protocolos de biossegurança pelos estabelecimentos turísticos do país. Para isso, o Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura, por meio do selo “Turismo Responsável”, iniciativa que estabelece boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor e para turistas. Há protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 que podem auxiliar na retomada segura das atividades turísticas. O selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros e pode ser obtido de maneira rápida e segura de forma online. Para saber mais, clique AQUI. Por Victor Maciel Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232