Gravidez na Adolescência: 1.150 bebês nascem de mães adolescentes por dia no Brasil


Até a próxima terça-feira (08), organizações da sociedade civil promovem uma campanha para a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), a cada mil brasileiras, entre 15 e 19 anos, 53 se tornaram mães em 2020, enquanto a média mundial é de 41: são 1.150 bebês que nascem diariamente de mães adolescentes.
Plan International Brasil (uma organização não governamental que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens) e o Instituto Planejamento Familiar promovem a campanha por meio da divulgação de conteúdos e incidência em políticas públicas, afinal, segundo eles, 66% das gestações de adolescentes não são planejadas.
Ainda de acordo com as entidades, a gravidez na adolescência possuí diversos riscos como hipertensão arterial gestacional, anemia e partos prematuro. Além disso, essas jovens tendem a estar em uniões informais precoces, abandonar dos estudos, não se profissionalizar e ainda ficam mais sujeitas à violência doméstica.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232