INSS: Benefício só será cortado se houver certeza de que pessoa morreu


INSS: Benefício só será cortado se houver certeza de que pessoa morreu


O presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), José Carlos Oliveira, disse, em entrevista ao jornal O Globo, que a exigência de os beneficiários realizarem a prova de vida presencialmente “beira o desrespeito” e que os pagamentos só serão cortados se o governo tiver certeza de que a pessoa faleceu.
Na quarta-feira (2), o governo anunciou que acabou com a exigência de prova de vida presencial. Agora, o procedimento será feito de forma automática, por meio do cruzamento de informações de bases de dados públicas, federais, estaduais e municipais. A medida atinge 36 milhões de pessoas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS