FIES 2022: prazo para candidatos aprovados na chamada única complementarem inscrição começa nesta segunda-feira


FIES 2022: prazo para candidatos aprovados na chamada única complementarem inscrição começa nesta segunda-feira

Os candidatos aprovados na chamada regular para receber o Fies no 1º semestre deste ano devem complementar a inscrição entre segunda-feira (21) e quarta-feira (23). É importante ficar atento ao prazo, pois se não fizerem o processo, os estudantes correm o risco de perder a vaga.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos candidatos aprovados no Fies na última sexta-feira (18). Consulte a relação aqui. Ao todo, foram ofertadas 66.555 vagas para o programa, que financia total ou parcialmente cursos em instituições particulares de ensino superior aos estudantes.
Depois de complementar a inscrição, o candidato aprovado precisará validar as informações prestadas em até cinco dias úteis. Esse processo deve ser feito junto à instituição de ensino superior para a qual o estudante foi pré-selecionado. A documentação pode ser apresentada em formato digital, desde que a instituição ofereça essa opção de atendimento.
Segundo o MEC, cada instituição tem uma comissão que é responsável por receber e analisar os documentos exigidos para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI). A DRI é necessária para formalizar a contratação do financiamento estudantil.
Três dias após a emissão da DRI o candidato terá um prazo de dez dias para entregar a documentação exigida para a contratação. Quem valida essas informações é a agência da Caixa Econômica Federal indicada pelo estudante no momento em que ele complementou a inscrição do Fies.
O prazo para convocação dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera começa na quinta-feira (25) e vai até o dia 4 de maio.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS