‘Não há lugar para aventureiros’, diz presidente da Petrobras demitido por Bolsonaro


‘Não há lugar para aventureiros’, diz presidente da Petrobras demitido por Bolsonaro


Em recado indireto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou hoje que, passados 25 anos da abertura do setor de petróleo e gás natural, a Petrobras ainda tem dificuldade de explicar à sociedade que a companhia precisa operar como uma empresa privada, já que compete com outras petroleiras no mercado interno e internacional.
Dessa maneira, justificou Silva e Luna, a estatal não pode fazer política pública nem partidária, o que, segundo o general, “tem gente que não entende”.
Ele destacou também que as decisões na Petrobras não são monocráticas e que existem 21 órgãos de controle fiscalizando suas ações, sendo uma das empresas mais controladas do mundo, afirmou.
“Decisões tomadas são coletivas, não há lugar para aventureiros”, disse Joaquim.
Silva e Luna destacou que, pelo desempenho dentro das regras do livre mercado, a estatal recebeu no ano passado nove prêmios de conformidade e governança.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS