Senac lança plataforma online com cursos gratuitos para empresas


Senac lança plataforma online com cursos gratuitos para empresas

O Senac lança plataforma que dá amplo acesso a cursos gratuitos de capacitação e qualificação para profissionais de empresas dos diversos setores produtivos brasileiros: o Senac Empresas. Estão disponíveis 600 vagas para Pernambuco em seis cursos, distribuídos nas áreas de Gastronomia e Tecnologia da Informação. As formações acontecem na modalidade EAD, com cargas horárias que variam de 16 a 40 horas.
As empresas interessadas precisam se cadastrar na plataforma, no endereço https://senacempresas.senac.br/, selecionar os cursos desejados e indicar os colaboradores que participarão gratuitamente. O responsável da empresa e o trabalhador poderão acompanhar, na plataforma, todo processo do cadastramento e inscrição à efetivação da matrícula.
No segmento de Tecnologia da Informação, estão disponíveis os cursos de “Business Intelligence com Power BI”, “Design Thinking” e “Metodologia Ágil”. Na área de Gastronomia, as vagas são para “Boas práticas para serviços de alimentação” “Sustentabilidade aplicada à cozinha” e “Sistema de perigos e pontos críticos de controle”.
A plataforma Senac Empresas é uma ferramenta importante que conecta empresas, pessoas e interesses do mundo corporativo. “Os cursos ofertados em Pernambuco são estrategicamente direcionados a áreas cuja demanda não está sendo, no momento, contemplada pela oferta. Acreditamos que vamos beneficiar não só o empresariado, que precisa de material humano capacitado, mas principalmente os trabalhadores que terão um upgrade em suas trajetórias laborais. A ação também fortalece o comércio, que terá um avanço na qualidade dos produtos e serviços”, comemora Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.
Os cursos gratuitos de formação inicial e continuada são voltados a trabalhadores das empresas parceiras com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários-mínimos federais. Com isso, o Senac mantém o seu firme compromisso de democratizar o acesso das populações de baixa renda à educação profissional de qualidade.
Por meio da plataforma, a empresa terá ainda oportunidade de manifestar o interesse por outras ofertas não disponíveis, solicitar informações sobre cursos sob medida ou sobre assessoria/consultoria empresarial, além de dirimir dúvidas e apresentar sugestões. Totalmente responsiva, pode ser acessada por diferentes dispositivos (computadores, tablets e celulares). Visando sua adequação aos dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, o ambiente virtual respeita diferentes protocolos de segurança da informação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS