Companhia de Dança de Iguaracy será homenageada durante Sessão Solene no plenário da Câmara Municipal do Recife.


Companhia de Dança de Iguaracy será homenageada durante Sessão Solene no plenário da Câmara Municipal do Recife.


A Companhia de Dança Filhos do Sol de Iguaracy, será homenageada durante Sessão solene em homenagem ao dia Internacional da Dança na capital Pernambucana pela Vereadora Cida Pedrosa. O evento acontece no dia 29 de abril às 10h no plenário da Câmara Municipal do Recife.
Cia de Dança Filhos do Sol
A Companhia de Dança filhos do Sol, criada em 2004 na cidade de Iguaracy, Sertão do Pajeú, pelo o Professor Rodrigo Faustino, com o intuito de promover e realizar cultura, resgatar as tradições e a identidade cultural do município e de nossa região. Um dos seus maiores objetivos é o trabalho sociocultural com seus participantes. É importante frisar que os mesmo vem de um contexto de vulnerabilidade social. Destaca- se também as ações de formação artística, o processo de pesquisa e estudo acerca da historia da dança e das danças que compõem os seus espetáculos. Diante do processo de formação e identificação artista, estes integrantes que por momento são crianças e jovens se tornam artistas reconhecidos não apenas na região do Pajeú, mas dentro e fora do estado de Pernambuco,
Diante dos históricos de atuação intermunicipal, a partir de 2007 o grupo sentiu a necessidade de expandir para região, e dialogando com a possibilidade de agregar dançarinos vindos de outros municípios. Reafirmando assim potencialidade do trabalho realizado nestes 18 anos, se tornando assim, uma das referências culturais do Sertão do Pajeú, por ser o segundo grupo mais antigo em atividade.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS