Companhia de Dança de Iguaracy será homenageada durante Sessão Solene no plenário da Câmara Municipal do Recife.


A Companhia de Dança Filhos do Sol de Iguaracy, será homenageada durante Sessão solene em homenagem ao dia Internacional da Dança na capital Pernambucana pela Vereadora Cida Pedrosa. O evento acontece no dia 29 de abril às 10h no plenário da Câmara Municipal do Recife.
Cia de Dança Filhos do Sol
A Companhia de Dança filhos do Sol, criada em 2004 na cidade de Iguaracy, Sertão do Pajeú, pelo o Professor Rodrigo Faustino, com o intuito de promover e realizar cultura, resgatar as tradições e a identidade cultural do município e de nossa região. Um dos seus maiores objetivos é o trabalho sociocultural com seus participantes. É importante frisar que os mesmo vem de um contexto de vulnerabilidade social. Destaca- se também as ações de formação artística, o processo de pesquisa e estudo acerca da historia da dança e das danças que compõem os seus espetáculos. Diante do processo de formação e identificação artista, estes integrantes que por momento são crianças e jovens se tornam artistas reconhecidos não apenas na região do Pajeú, mas dentro e fora do estado de Pernambuco,
Diante dos históricos de atuação intermunicipal, a partir de 2007 o grupo sentiu a necessidade de expandir para região, e dialogando com a possibilidade de agregar dançarinos vindos de outros municípios. Reafirmando assim potencialidade do trabalho realizado nestes 18 anos, se tornando assim, uma das referências culturais do Sertão do Pajeú, por ser o segundo grupo mais antigo em atividade.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232