Iguaracy concluiu o curso "SIPIA Conselho Tutelar" em parceria com a MJ Assessoria & Consultoria


Iguaracy concluiu o curso "SIPIA Conselho Tutelar" em parceria com a MJ Assessoria & Consultoria

Entrega dos certificados será em breve com a presença de autoridades municipais.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e CMDCA, finalizou nesta nesta segunda-feira (18), a Capacitação dos Conselheiros Tutelares sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), que é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
O curso foi realizado pela empresa MJ Assessoria & Consultoria (https://mjconsultorias.com.br/) e conduzido pelo especialista em Gestão Publica, Marcelo Jorge de Lima. 
O Curso SIPIA Conselho Tutelar, foi ministrado presencialmente através de 16h aulas com teoria e prática, contando ainda com suporte on-line para 30 dias. O evento para entrega dos certificados será marcado em breve com a presença de autoridades municipais, disse Marcelo Jorge.
Marcelo destacou que a utilização do SIPIA Conselho Tutelar é item de pontuação para os prêmios SELO UNICEF e para o Prêmio Prefeito/a Amigo/a da Criança e sem contar que a utilização da plataforma já vem sendo cobrada pelas Promotorias de Justiça da Infância e Juventude dos municípios brasileiros, além de que, para que os Conselhos Tutelares tenham acesso ao “KIT DE EQUIPAGEM” também é necessário que o município esteja utilizando SIPIA.
Sobre - O Sipia é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS