Ministério da Cidadania quer enviar novos cartões a usuários do Auxílio Brasil


Ministério da Cidadania quer enviar novos cartões a usuários do Auxílio Brasil

Em negociação com a Caixa Econômica, o Ministério da Cidadania quer emitir novos cartões para aos cerca de 18 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil. A medida incluiria os que hoje recebem por meio do cartão onde se lê Bolsa Família, programa lançado no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e que foi encorpado e renomeado sob Jair Bolsonaro.
A medida tem como principal objetivo impulsionar um dos carros-chefes do presidente na tentativa de angariar votos em regiões como o Nordeste, onde o ex-presidente Lula (PT), seu principal opositor, tem vantagem eleitoral. No entanto, a pasta da Cidadania tem como obstáculo a falta de orçamento para emissão dos cartões aos beneficiários.
Em março deste ano, a pasta pediu 670 milhões ao Ministério da Economia para os novos cartões, mas o pedido não foi atendido diante da necessidade de garantir o reajuste de servidores. (Via: Agência Brasil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS