Caixa libera saque extraordinário do FGTS 2022 para nascidos em abril


Caixa libera saque extraordinário do FGTS 2022 para nascidos em abril

Trabalhadores nascidos em abril que possuem saldo do FGTS poderão sacar até R$ 1.000
A Caixa Econômica Federal liberou nesta quarta-feira (11) o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em abril. O saque poderá ser feito no valor de até R$ 1.000 para trabalhadores que possuem saldo nas contas ativas e inativas do FGTS.
Com a medida, os trabalhadores poderão sacar o valor, ou transferir para outras contas, no entanto, a quantia só pode ser movimentada através do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.
"Esse valor disponível nas contas do FGTS já pertence ao trabalhador, não se trata de dinheiro dado pelo governo. Por isso, caso o trabalhador queira receber o valor agora, ele terá a quantia diminuída para os casos de saque previsto em lei (aposentadoria, demissão sem justa causa, doença grave, entre outros)", explica a contadora Eliane Rufino.
A liberação para o saque tem sido feita de acordo com o mês do aniversário. Pelo calendário, a liberação dos recursos teve início pelos trabalhadores nascidos em janeiro e segue até 15 de junho, com os nascidos em dezembro. "É importante ficar atento porque os recursos estarão disponíveis até 15 de dezembro. Durante esse período, caso o dinheiro não seja gasto, retirado ou transferido para uma conta corrente, o valor voltará para a conta vinculada do FGTS", pontua a contabilista.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS