Caixa libera saque extraordinário do FGTS 2022 para nascidos em abril

Trabalhadores nascidos em abril que possuem saldo do FGTS poderão sacar até R$ 1.000
A Caixa Econômica Federal liberou nesta quarta-feira (11) o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em abril. O saque poderá ser feito no valor de até R$ 1.000 para trabalhadores que possuem saldo nas contas ativas e inativas do FGTS.
Com a medida, os trabalhadores poderão sacar o valor, ou transferir para outras contas, no entanto, a quantia só pode ser movimentada através do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.
"Esse valor disponível nas contas do FGTS já pertence ao trabalhador, não se trata de dinheiro dado pelo governo. Por isso, caso o trabalhador queira receber o valor agora, ele terá a quantia diminuída para os casos de saque previsto em lei (aposentadoria, demissão sem justa causa, doença grave, entre outros)", explica a contadora Eliane Rufino.
A liberação para o saque tem sido feita de acordo com o mês do aniversário. Pelo calendário, a liberação dos recursos teve início pelos trabalhadores nascidos em janeiro e segue até 15 de junho, com os nascidos em dezembro. "É importante ficar atento porque os recursos estarão disponíveis até 15 de dezembro. Durante esse período, caso o dinheiro não seja gasto, retirado ou transferido para uma conta corrente, o valor voltará para a conta vinculada do FGTS", pontua a contabilista.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232