Condições para manter bandeira verde na conta de luz são insuficientes; Entenda


Condições para manter bandeira verde na conta de luz são insuficientes; Entenda

O governo já informou que pretende manter a bandeira verde em diversos estados, colocando a tarifa mais baixa, até o final de ano. Entretanto, isso pode não ser viável do ponto de vista técnico, há probabilidade de ser necessário o uso de termoelétricas para suprir a falta de chuvas na região Sul.
Segundo entrevista concedida pelo o professor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade da USP, Pedro Côrtes, ao site R7, a afirmação do governo é “prematura”.
O La Niña é um fenômeno que provoca estiagem no Sul do Brasil e apesar das últimas chuvas na região, ele deve continuar por aqui entre a metade do segundo semestre e 2023, podendo revertar a situação onde a bandeira verde foi aplicada.
O cientista ainda afirma que não há risco para o abastecimento do país. Mas o racionamento das termoelétricas, que tem energia mais cara, para ajudar na produção de energia, provavelmente, será necessário.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS