Dia Mundial Sem Tabaco foi comemorado com atividades e orientações sobre o tabagismo em Iguaracy


Nesta segunda-feira, dia 30 de Maio, a Secretaria de Saúde de Iguaracy realizou no Salão Paroquial o encontro em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco, com o intuito de alertar a população sobre os malefícios e doenças que o tabagismo pode causar a saúde. Além disso, foi alertado sobre o risco do uso dos cigarros eletrônicos, narguilé e vapes.
O momento contou com a presença de ex-tabagistas que relataram suas vivencias, como também os participantes dos grupos de tabagismo ativos nas UBS e alunos da Escola Municial Dr Gomes Lopes.
As atividades foram conduzidas pela enfermeira Lucenilda Siqueira, coordenadora municipal do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, com apoio da Equipe Multiprofissional com a fisioterapeuta Joyce Santos com exercícios respiratórios e a psicóloga Josilene Mendes.
Destaca-se mais um evento organizado de forma intersetorial entre às coordenações da saúde: Isabel Pires (Vigilância), Maria Aparecida (Núcleo do Promoção a Saúde), Thamires Rafaela (Equipe Multiprofissional) e Layse Barboza (Planejamento).
Veja imagens do encontro:









Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232