Formigas: extermine-as de sua cozinha pra sempre usando técnica caseira


Formigas: extermine-as de sua cozinha pra sempre usando técnica caseira

Esses insetos chamados formigas que vivem nos centros urbanos, geralmente, são atraídas por açúcares, proteínas, xaropes, carnes, mel e outros alimentos. Basta que exista um lugar com alimentos, que elas começam atacar. Principalmente durante o fim do verão e início do outono. Como bem sabemos, as formigas estocam seus alimentos para enfrentarem o duro inverno. Por isso, elas começam a invadir a cozinha próprio no início do outono em busca de alimentos para suprir a necessidade delas durante o período mais frio do ano.
Todavia, elas são desagradáveis e ninguém gosta de abrir o açúcar e encontrar elas espalhadas dentro do pote. Bem como, pegar o pão pela manhã e perceber que elas passaram por ali também. Isso por não falar que elas entram dentro dos biscoitos, doces, farinha, enfim, elas se espalham por tudo. Entretanto, se você também sofre com as formigas em sua cozinha, confira formas de evitar o aparecimento delas ou como exterminar de vez o problema! Abaixo você vai encontrar algumas técnicas caseiras muito eficientes. Entretanto, você também pode optar por uma desinfestação profissional a base de veneno, mas cuidado, principalmente na casa tiver animais de estimação e crianças pequenas.
Mistura de detergente contra as formigas
Começamos com uma receita baratinha e fácil de fazer. Em um copo pequeno, preencha metade de água e a outra metade de detergente. Misture bem e coloque o líquido em um pequeno borrifador. Em seguida, aplique diretamente nas formigas, em frestas, cantinhos dos armários ou em outros possíveis espaços onde elas podem estar se escondendo. Para fazer com que essa técnica se torne muito eficaz, identifique o percurso que as formigas fazem para encontrar sua origem. Assim, terás condições de borrifar a mistura diretamente no foco. Esse método é eficaz e não prejudica a saúde da sua família nem a do meio ambiente!
Limão
Se a vida te der um limão, faça dele uma armadilha para matar formigas! Em um copo, esprema todo o suco do limão e espalhe nos armários de cozinha, bordas de janela ou lugares que são expostos ao ar livre. Outra dica que dá super certo, é colocar algumas raspas de limão nos locais onde as formigas costumam passar. O cheiro forte e cítrico do limão vai deixar as formigas confusas e elas acabarão abandonando aquele percurso. Essa técnica embora seja muito simples, é uma das mais eficazes, pode testar, tenho certeza de que você vai se surpreender.
Cascas de laranja contra as formigas
O açúcar é, sem dúvidas, muito atrativo para as formigas. Já reparou que seu açucareiro sempre acaba virando alvo desses insetos? A dica é colocar algumas raspinhas de casca de laranja dentro do açucareiro. É tiro e queda! O cheiro e as propriedades cítricas da laranja vão repelir os insetos e eles vão abandonar aquele caminho não invadindo mais seu açucareiro. A laranja deixa o açúcar levemente perfumado, mas não altera o sabor e nem prejudica o alimento.
Vinagre
O vinagre é um ingrediente certeiro para acabar com as formigas! Aliás, o vinagre é mítico, serve para tudo, é como um produto milagroso. Depois de limpar bem a cozinha, com a ajuda de um borrifador, espalhe algumas gotinhas de vinagre branco com um pouco de água morna sobre o piso e passe um paninho. O odor forte do vinagre afasta as indesejadas formigas! Em palavras simples, o vinagre é repelente, as vezes deixar alguns cravos de molho no vinagre e depois borrifar a mistura no caminho das formigas, se torna mais eficiente do que usar o próprio vinagre puro. Isso porque, o cravo é um excelente repelente para insetos. Quando entra em contato com o vinagre reage e se transforma em um repelente natural que serve inclusive para pernilongos e moscas.
Borra de café ou pimenta-caiena
Depois de aplicar as misturas que ensinamos nas frestas dos armários, bordas das janelas e portas, cubra com algumas pitadas de pimenta-caiena para “vedar” a mistura. Se tiver crianças e animais domésticos em casa, prefira colocar borra de café para ninguém se machucar ou se fazer mal. Por isso, é importante seguir o caminho das formigas, para descobrir o foco delas e assim poder vedar como se deve de modo que elas não voltem nunca mais.
Alguns hábitos e dicas que ajudam a eliminar as formigas
De todas as dicas, a mais importante é sempre manter sua casa limpa e higienizada, Limpe imediatamente os vestígios de alimentos que caírem no chão, na mesa do jantar ou em outras superfícies para que elas não sejam atraídas por eles. Além disso, tampe bem suas lixeiras, evite deixar restos de alimentos nas louças na pia e comer na cama. A comida do seu animalzinho de estimação também atrai as formigas, por isso, lembre-se de limpar os potinhos assim que eles acabarem de comer. Infelizmente, restos de alimentos atraem elas e o único modo de prevenir é deixar sempre limpo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS