"O governador tem que esquecer essa questão política e arregaçar as mangas", diz Bolsonaro no Recife

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Recife na manhã desta segunda-feira (30) acompanhado de uma comitiva de ministros.
Em coletiva de imprensa na Base Aérea do Recife, no bairro do Jordão, o chefe do Executivo destacou a destinação de R$ 1 bilhão para a realização de serviços essências após as grandes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife e que já deixaram, ao menos, 84 mortos.
Durante a passagem pela capital pernambucana, o presidente criticou a ausência do governador Paulo Câmara. Segundo Bolsonaro, não seria necessário um convite oficial para que o governador estivesse presente.
O presidente afirmou, ainda, que os municípios que solicitarem apoio federal devem ser beneficiados. Ele afirmou que a cidade do Jaboatão dos Gurararapes já fez a solicitação e já recebeu os recursos. Segundo a prefeitura de Jaboatão, foram recebidos R$ 2,3 milhões destinados à assistência humanitária.
Segundo o presidente, quando um município decreta calamidade, o Ministério de Desenvolvimento Regional reconhece e o recurso deve ser liberado, em média, em até 48 horas, ou até no mesmo dia.
Entre os ministros presentes estiveram o de Desenvolvimento Regional, Daniel Duarte Ferreira, e de Saúde, Marcelo Queiroga.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também esteve presente e afirmou que será liberado o acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores das áreas atingidas.
Após a coletiva de imprensa, Bolsonaro embarcou de volta para Brasília.(Via: Folha PE)

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232