Vídeo: "O que é bom a gente copia", disse Secretária Nacional no encerramento após apresentação de Iguaracy


Vídeo: "O que é bom a gente copia", disse Secretária Nacional no encerramento após apresentação de Iguaracy

A apresentação realizada pela coordenadora do Criança Feliz, Andresa Melo, foi muito bem colocada e prestigiada com aplausos.
A participação do município de Iguaracy no Encontro da Região Nordeste sobre o Marco Legal da Primeira Infância promovido pelo Ministério da Cidadania na cidade de Campina Grande-PB foi um grande sucesso.
Prestes a se encerrar o evento, a cidade de Iguaracy apresentou um vídeo mostrando os trabalhos que são realizados no município. A Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira Lira de Miranda, após o vídeo disse não ter palavras para descrever a satisfação e o prazer que estava tendo no momento.
Assista no YouTube: https://youtu.be/1J-HpW_EA-U
Assista no Facebook: https://fb.watch/dfi0VZGBH3/
"Eu não tenho palavras para agradecer a quem veio aqui hoje participar, contribuir, mostrar para todo mundo o que tá sendo feito no seu território, no seu Estado, no seu município, isso para nós é muito caro, é muito grandioso (...), tem que ser compartilhado para que todos possam ter acesso, porque o que é bom, tem que ser visto e copiado, copiado mesmo, porque o que é bom a gente copia", disse Luciana Siqueira. 
Apenas nove municípios tiveram a honra de representar o Nordeste, o município de Iguaracy juntamente com o município do grande Recife, representaram Pernambuco, os municípios de Patos e Queimadas, representaram a Paraíba, os municípios de Coivaras e Campo Maior representaram o Piauí, e o município de Santa Cruz, representou o Rio Grande do Norte.
O objetivo do encontro foi estimular o debate sobre a temática da intersetorialidade nas políticas de primeira infância e desafios enfrentados tanto na esfera Federal, quanto nas atuações estaduais e municipais, ao implementar-se as referidas políticas públicas.
O Marco Legal da Primeira Infância, lei sancionada em 2016,é composto por 43 artigos e tem como base e concordância a Constituição Federal e o ECA. É apontado como um grande avanço no campo da primeira infância e no quadro da legislação sobre o tema no Brasil. O tema da primeira infância traz consigo a importância de um olhar integral e a intersetorialidade como um pressuposto para que as crianças não sejam tratadas como uma fração de pessoa e sim como um todo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS