Antenas da Claro estão abertas para a Oi Móvel no interior de Pernambuco


Antenas da Claro estão abertas para a Oi Móvel no interior de Pernambuco

A integração da Oi Móvel à Claro, no DDD 87, no interior do estado, está em curso e a rede de antenas de ambas já está disponível para os usuários das duas operadoras. Em abril deste ano, a Claro concluiu a compra da base de clientes da Oi Móvel de 27 DDDs, distribuídos em 10 estados do Nordeste, Norte, Sul e Sudeste do país.
Com o acesso às antenas da Claro, os usuários da Oi Móvel passaram a ter cobertura em mais 29 municípios do Agreste e do Sertão, enquanto os da Claro tiveram acesso a sete novas cidades. A liberação ocorreu sem que os clientes da operado comprada trocassem de chips, segundo André Peixoto, diretor regional da Claro Nordeste, André aponta Petrolina, no Sertão pernambucano, como retrato de integração da Oi Móvel a Claro.
Antes da venda, a Oi dispunha de 16 antenas no município e agora passa a contar com a rede da compradora, que dispunha de 38 unidades no local. O diretor regional frisou que a integração está sendo realizada sem que os usuários da Oi Móvel precisem também, quando consumidores de linhas pré-pagas, fazerem cargas pela Claro. “Eles podem continuar utilizando os pontos de recarga da Oi Móvel”, completou.
O acesso mútuo inclui o serviço de roaming. A base de clientes da Oi Móvel adquirida pela Claro em Pernambuco conta com cerca de 377 mil linhas pré-pagas e as pós-pagas, incluindo as pertencentes a pessoas físicas e jurídicas. Ao todo, a Claro chegou a 855 mil clientes na região DDD 87, uma vez que a operadora já dispunha de uma base com cerca de 478 mil linhas na área.
O processo de incorporação da Oi Móvel a Claro está na fase transição, prevista para durar seis mesma. A integração total deve ocorrer até 20 de abril de 2023. “No primeiro momento, estamos trabalhando com a mesma base de trabalhadores. A própria Oi presta serviço a Claro para não termos quebra de continuidade”, disse o diretor.
Para o futuro, completou André Peixoto, a operadora avalia a possibilidade de modernização de antenas e de “investimentos de forma constante” na área do DDD 87, o que se integra a política de “trabalho forte em tecnologia e qualificação de rede”. Ele afirmou que a Claro foi pioneira nas tecnologias 4G e 5G no país.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS