Coordenação de Políticas e Programas Agrícolas é referência no apoio aos produtores rurais de Iguaracy


Coordenação de Políticas e Programas Agrícolas é referência no apoio aos produtores rurais de Iguaracy


O Coordenador de Políticas e Programas Agrícolas do Município, Gilelio Leite, esteve na manhã desta quarta-feira (15), no Sítio Cocões visitando a propriedade do senhor Salatiel da Silva juntamente com técnico Júnior de Itinho onde lá puderam observar o plantio de batata doce onde passaram orientações ao mesmo em relação aos programas de políticas públicas, como PNAE, PAA.

A exemplo de Salatiel, vários outros produtores do município vem sendo acompanhados pelo Governo Municipal de Iguaracy em uma parceria com o IPA. 

O trabalho busca fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições que tem o mesmo objetivo que é a melhoria da qualidade de vida dos agricultores, principalmente no município de Iguaracy onde a base de produção vem da agricultura familiar.
Gilélio que apesar de ser mais conhecido como Gil do IPA, presta serviços aos produtores através da Prefeitura de Iguaracy, este tem ressaltado a importância da assistência contínua, onde vária famílias vem sendo orientadas para ter acesso ao crédito, que é um dos programas de políticas públicas que foi reativado no município graças ao empenho do prefeito Zeinha Torres que aderiu à lei de renegociação e conseguiu regular os débitos do município junto ao Bando do Nordeste possibilitando que novas contratações de empréstimos pudessem ser efetivadas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS