Diário Cristão desta segunda-feira, 27 de junho de 2022


"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23
....
Reflexão: A salvação é um dom gratuito, não depende dos méritos humanos. A vida eterna não é dada por Deus por nenhuma obra que tenhamos feito, nem bem nem mal, mas segundo a Sua própria vontade e autoridade. A salvação é resultado da graça de Deus, e para alcançá-la é necessário reconhecer que somos pecadores e entender que por causa do pecado estamos condenados à morte física e espiritual. E se através da nossa boca confessarmos que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, que Ele morreu em nosso lugar, e ressuscitou, viveremos para sempre assim como Ele. 
Infelizmente, muitos frequentam igrejas mas são apenas meros religiosos (o fanatismo religioso é um sério problema! Lembra dos fariseus?). Todo aquele ou aquela que "realmente" aceitou a Jesus como Senhor de suas vidas, são pessoas renovadas pelo Espírito Santo, e o amor por Deus, o amor pelo próximo, o amor pelo evangelho e a vontade de servir ao Criador, é como o sangue que pulsa e corre em suas veias. 
Ore comigo: Senhor Jesus, eu aceito a Tua oferta de amor. Reconheço que vieste me buscar. Encontraste-me perdido e condenado, mas pagaste o preço da minha salvação na cruz do Calvário. Ali levaste meu pecado, minha culpa, minha condenação e minha maldição. Jesus Tu és o Filho do Deus vivo, o Salvador do mundo. Te agradeço pela Tua maravilhosa graça e pelo teu perdão. Amém.