O novo “oásis” do instituto dos conservadores em Brasília


O novo “oásis” do instituto dos conservadores em Brasília

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República, alugou uma mansão em Brasília com mais de 10 mil metros quadrados de área. O espaço, localizado no Lago Sul, uma das áreas mais chiques da capital, abrigará a nova sede do Instituto Conservador-Liberal, entidade da qual o parlamentar é sócio junto com Sérgio Henrique Sant’Ana, advogado e ex-assessor do Ministério da Educação na gestão do ministro Abraham Weintraub.
Criado em 2019, o Instituto Conservador-Liberal registra uma ampla lista de atividades em seus registros junto à Receita Federal. Elas vão desde a edição de livros e revistas, até a produção de pesquisas, organização de feiras, promoção de ensino de arte e cultura e o treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. 
A propriedade que sedia atualmente a instituição desperta curiosidade dos vizinhos pelo tamanho. O imóvel já recebeu uma faculdade, chamada Uninacional, e já foi um conhecido ponto de realização de festas e eventos na cidade.
Em anúncios disponíveis na internet, o espaço era chamado como “Mansão Oásis”. Além das dimensões, a residência conta com cascatas, árvores, pedras seculares, estacionamento interno, salão para 450 pessoas sentadas, piscina, churrasqueira e sala privativa.
Sergio Sant’Ana confirmou que o imóvel foi alugado e está sendo reformado para abrigar a sede do Instituto. Segundo ele, o aluguel não chega a 15 mil mensais. A reforma está sendo feita com doações de amigos e de empresários. O projeto prevê um espaço para receber 100 pessoas e a construção de um estúdio para gravações de vídeo.
A mansão pertence à família da designer de interiores Helen Consuelo Herculano Szervinsk Soares. O contrato de aluguel foi firmado entre ela e o instituto de Eduardo Bolsonaro. A reportagem tentou contato com o deputado e não obteve respostas até a publicação deste texto.
VEJA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS