Ressonância misteriosa detectada em todo o planeta intriga cientistas


Ressonância misteriosa detectada em todo o planeta intriga cientistas

Terremotos são eventos bem comuns, que atingem determinadas regiões e podem causar grandes estragos locais.
Mas recentemente aconteceu um tremor de terra que começou no litoral da África e praticamente se espalhou por todo o planeta, algo que nunca tinha acontecido (ou pelo menos nunca tinha sido registrado) em toda a história da sismologia.
O estranho evento começou em 11 de novembro de 2018, quando um pequeno tremor foi detectado na região da ilha Mayotte, no litoral africano, entre Madagascar e Malawi.
De fato o terremoto foi tão fraco que não causou nenhum dano e nem foi noticiado pela imprensa, mas um pesquisador da Nova Zelândia notou que o tal tremor acabou ressonando em boa parte do planeta, por mais de 20 minutos após o tremor inicial, como se fosse um "ronco".
 
O tal ronco misterioso do terremoto foi detectado por sensores situados em diversas partes do planeta, se espalhando por diversos países como Quênia, Zâmbia, Etiópia, Espanha, Nova Zelândia, e até atravessou oceanos deixando registros em sensores do Canadá, Havaí e até do Chile.
Desde então cientistas do mundo todo começaram a estudar o estranho evento, mas até agora não existe nenhuma explicação completa para o fenômeno.

Alguns estudos revelaram que o epicentro do tremor, a ilha Mayott, acabou se deslocando cerca de 6 centímetros na direção leste, e 3 cm na sul, o que é muita coisa para um terremoto tão pequeno.
Como não poderia deixar de acontecer, rapidamente surgiram inúmeras teorias de conspiração, e como os cientistas ainda não têm uma explicação, o assunto permanece um enigma.
Agora só podemos aguardar que novas pesquisas possam explicar os fatos, mas até lá se prepare para ouvir muitas coisas estranhas sobre o tremor de terra da ilha Mayott.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS