Diário Cristão desta quarta-feira, 27 de julho de 2022


"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:5-6
....
Reflexão: Esse texto é muito amplo, então vou falar sobre o tema que o Espírito Santo toca no meu coração, que é a questão das pessoas que são levadas de uma igreja para outra e não conseguem se identificar com nenhum tipo de doutrina. Amados, primeiramente tenha em mente que evangelho é o anúncio da salvação através da pessoa de Jesus Cristo. Denominações, dogmas e doutrinas não podem dar e nem tirar sua salvação, as que são sérias, apenas apontam o caminho da salvação que é Cristo Jesus, e através das pregações, incentivam os membros a permanecerem neste caminho santo! Então não fique procurando o certo e o errado nas igrejas e doutrinas, concentre-se no seu relacionamento com Cristo, peça sabedoria ao Espírito Santo e permaneça naquela igreja que seja sincera, que pregue a palavra como tem que ser pregada apontando sempre para Cristo e que não haja com segundos interesses.
Ore comigo: Senhor Deus, ajuda-me a deixar de lado os problemas, as dúvidas e o julgamento do que é certo e errado na doutrina da minha igreja e da minha denominação. Clamo ao Senhor que me envie o Espírito Santo, me capacitando com sabedoria, para que aja discernimento e eu permaneça onde melhor eu possa servir ao Senhor. Eu oro e agradeço por tudo, em nome de Jesus meu Senhor. Amém.