Macacos invadem casa e arremessam bebê de 4 meses de prédio; criança morreu

Na Índia, macacos invadiram uma casa em um momento de fúria, pegaram um bebê de quatro meses do braço do pais e arremessaram a criança do 3º andar.
O caso ocorreu na última sexta-feira (15) na zona rural de de Dunka, perto de Bareilly, no estado de Uttar Pradesh, no norte dos país.
ENTENDA COMO OCORREU
A família indiana estava no terraço da residência em que moravam, que fica no 3° andar do imóvel. No local estava o pai, mãe e filho quando um grupo de macacos subiu no telhado e os cercou.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, após tentar afastar os animais, os pais correram para a escada da casa para tentar escapar do ataque. No momento, a criança de 4 meses era segurada pelo pai, que no momento da fuga deixou o filho cair.
Rapidamente, sem que os pais pudessem reagir, um dos macacos pegou a criança e agarrou o bebê pela mão e o atirou do telhado.
Desesperados, os pais tentaram correr para ajudar o filho, mas a vítima não resistiu e morreu.
O incidente já está sendo investigado pelas autoridades.
MACACOS NA REGIÃO
O estado indiano de Uttar Pradesh é um local com uma enorme população de macacos rhesus (Macaca mulatta), que vagam livremente por muitas das vilas, cidades e templos.
Embora geralmente consigam viver em relativa harmonia ao lado dos humanos que residem nesses locais, há vários casos documentados de ataques contra pessoas, especialmente crianças.
*Com informações do TNH1