'"Não estamos dispostos a cometer erros nesse país', diz Lula


'"Não estamos dispostos a cometer erros nesse país', diz Lula

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-presidente da república, participou junto do vice, Geraldo Alckmin (PDT), do evento na Confederação Nacional do Transporte (CNT), nesta quinta-feira (28). O evento reuniu empresários do setor e políticos de diversos partidos para falar sobre transporte, infraestrutura, investimento e mais.
O “5º Fórum CNT de Debates — Diálogo com os Presidenciáveis” foi transmitido ao vivo no canal da Confederação no YouTube e entregou aos candidatos a publicação “O transporte move o Brasil: Propostas da CNT ao País'', com as contribuições do Sistema CNT para fomentar a geração de emprego no setor em todo o país.
Em discurso, Lula comentou sobre a situação em que o país se encontra. “Tenho a compreensão de que o Brasil retrocedeu”. O ex-presidente afirmou que "alimentou" o sonho de que o Brasil seria um grande exportador de biodiesel para o mundo. “Não estamos dispostos a cometer erros nesse país”, afirmou.
Segundo o pré-candidato, o Brasil tem que tirar proveito da crise internacional para oferecer ao mundo todo o potencial. "Se a China está em crise, por que o Brasil não se oferece para ajudar eles contra os Estados Unidos?", Lula finalizou afirmando que o Estado tem o papel preponderante.
O presidente da CNT, Vander Costa, afirmou que o maior desafio de toda a cadeia produtiva é a falta de investimento. “O Brasil precisa investir em gasodutos. Estamos dispostos a pagar os pedágios, mas colher frutos”, completou.
Ainda sobre o assunto, Bruno Batista diretor executivo da CNT, lembrou que o capital para os transportes tem diminuído paliativamente desde 2012, explicando que "a medida que investimentos caem, a infraestrutura nacional também cai”. De acordo com o diretor, os projetos de destaque necessitam de cerca de R$ 865 bilhões.
Aloizio Mercadante, coordenador de campanha do PT, afirmou que o partido já tem interesse em quase 100 propostas de entidades, e contou que o partido já tem recebido diversas propostas no site do programa do governo. “Recebemos cerca de 15 mil propostas. Mas tudo será encaminhado às equipes de transição”, pontuou.
Diário de Pernambuco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS