"Nunca vi na minha vida!". Em vídeo emocionante, dono de circo elogia gestão municipal em Iguaracy


"Nunca vi na minha vida!". Em vídeo emocionante, dono de circo elogia gestão municipal em Iguaracy


O Circo do Palhaço Mentirinha está atualmente na cidade de Iguaracy trazendo muita alegria para adultos e também para a criançada, não apenas os da cidade, como também os do próprio circo. 
O circo esta semana foi notícia na cidade de Iguaracy através de uma postagem feita nos stories do Instagram do circo, http://instagram.com/circodomentirinha, feita por Ednardo Wender Brandão, que é proprietário da empresa Mentirinha Circo Show, e quem também interpreta o personagem mais querido e aguardado nas noites de espetáculo, o Palhaço Mentirinha, o qual ganhou notoriedade nas principais redes sociais da cidade.
O fato ganhou repercussão não apenas pelo circense enaltecer as ações da Secretaria Municipal de Educação e Esportes do município de Iguaracy, mas também por mostrar a dura realidade do desprezo e da indiferença dos poderes públicos em relação a quem vive pelo mundo trazendo alegria e encantamento para multidões através deste lindo trabalho que é a mais pura expressão artística e cultural reunido em um só lugar.
De cima do picadeiro, a alegria contagiante dos palhaços, a beleza das dançarinas, a destreza e as proezas dos artistas que muitas vezes desafiam até as suas próprias vidas nos mais diversos tipos de malabarismos, escondem muitas vezes grandes dificuldades por trás das cortinas. Quantas noites felizes e dias sombrios já não passaram em suas vidas?
No depoimento de Ednardo, o que mais assusta, é que, o que deveria ser de praxe em toda cidade, parece ser coisa rara, me refiro ao apoio dado pela gestão municipal aos circenses de passagem pelo município de Iguaracy.
"Eu quero muito agradecer a recepção maravilhosa da prefeitura, da Secretaria de Cultura que recebeu a gente muito bem, e é poucas cidades que a gente tem uma recepção desta, principalmente as nossas crianças quando vão estudar, quando vão para escola, e eu achei muito interessante, eu acho que nunca vi nessa minha vida toda de circo, eu nunca vi, a criança do circo ser tão bem recebida em uma escola como foi aqui na cidade de Iguaracy (...), algumas cidades não querem receber a criança do circo, que agora já é lei, mas tem muitos ainda que não entendem essa lei, e aqui em Iguaracy foi totalmente diferente (...), além de receberem as nossas crianças bem, a escola não virou as costas, além de tudo, as nossas crianças receberam a farda, que é dificilmente a criança conseguir receber uma farda da escola e também receber as bolsas (...). Então, eu quero parabenizar de coração a essa Prefeitura maravilhosa daqui da cidade de Iguaracy e todos que fazem parte dessa escola Top, valeu um abraço", disse Ednardo.
Num misto de emoção pela acolhida e também de indignação, Ednardo complementou: "a gente sente triste ver as crianças da gente ir para a escola, todo mundo de farda e não ter a farda para nossas crianças, a gente vê que elas estão indo diferentes para a escola (...), todos receberam lápis, canetinha de pintar, receberam tudo conforme uma criança que está na cidade tem, apesar delas passarem pouco tempo aqui em Iguaracy, elas receberam tudo isso", disse Ednardo mais uma vez parabenizando e agradecendo a gestão municipal.
Infelizmente, o que era para ser rotineiro na vida do circo em cada cidade, acabou sendo um exceção aqui em Iguaracy. Que outras cidades peguem Iguaracy como exemplo, realmente um lindo exemplo que ficará marcado para sempre na mente das criança e também de todos que fazem parte do Circo do Ednardo. 
O prefeito Zeinha Torres em suas mídia sociais comentou a postagem do artista: "Nós é que agradecemos o reconhecimento, seja sempre bem vindo em nosso município". A secretária de Educação Rita de Cássia complementou: "É nossa missão, agradecemos imensamente o reconhecimento deste pai circense!".
Lembrando que "HOJE TEM ESPETÁCULO", compareça e prestigie!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS